quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Dia em que a Terra Parou - Dublado



Muita coisa pode mudar em mais de 50 anos, mas a ânsia do homem em duelar com seus iguais parece permanecer a mesma. Quando o primeiro "O Dia em que a Terra Parou" chegou aos cinemas em 1951, o mundo vivia o temor de um iminente combate entre as principais potências mundiais - a chamada "Guerra Fria". Tempos depois, quando a refilmagem dirigida por Scott Derrickson ("O Exorcismo de Emily Rose") estreia, é o ódio entre palestinos e israelense que atraem os olhares.

O apelo pacifista da produção se manteve, apesar das inúmeras diferenças entre os dois longas-metragens. O original, de Robert Wise, adaptava o conto "Farewell to the Master", publicado em 1940 por Harry Bates e tinha na inventiva história seu ponto forte: uma nave espacial pousa em Washington e traz a bordo o alienígena Klaatu e o robô gigante Gort. Eles dão um ultimato aos líderes da Terra para que acabem com o uso desenfreado de armas e evitem assim uma hecatombe total.

A versão produzida em 2008, claro, tem como chamariz o visual arrojado e o elenco de astro. A premissa é a mesma, com o rosto do finado Michael Rennie sendo substituído por Keanu Reeves (o Neo de "Matrix") como Klaatu. Os maldosos consideraram a escolha perfeita, já que a falta de talento de Reeves combina com o rosto impassível e sem emoções do protagonista. Jennifer Connelly e Jaden Smith, o filho de Will Smith que estreou no cinema em "À Procura da Felicidade" (2006), completam a trinca de protagonistas.

A partir do anúncio de Klaatu, procurado pela polícia como se ele fosse a verdadeira ameaçada para o planeta, Derrickson abandona qualquer aspecto intelectual e descamba para a correria. Nem é preciso assistir ao trailer para perceber essa mudança de tom. Algumas coisas permanecem as mesmas, como a insistência do homem em guerrear. Outras mudam, como o desejo do público de degustar mais cenas de ação e ignorar aquilo que for mais cerebral. Essa talvez seja a principal mudança do "O Dia em que a Terra Parou" de 2008 para seu antecessor.

Tamanho: 674 Mb
Áudio: Português
Formato: TELESYNC
Gênero: Sci-Fi - Thriller
Hospedagem: Megaupload | BitRoad
Ano de Lançamento: 2008

Link Para Downloads

Nenhum comentário: